UFU realiza mutirão para plantio de mudas no Campus Glória

Ação acontece no sábado, 30/11, com participação de voluntários

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio das diretorias de Sustentabilidade (Dirsu), Logística (Dirlo) e de Infraestrura (Dirie), da Prefeitura Universitária (Prefe), promove no sábado, 30/11, um mutirão para o plantio de árvores no Campus Glória. Serão plantadas, aproximadamente, 250 mudas de espécies nativas do cerrado, no entorno dos três blocos já implantados e também na ampliação da Área de Preservação Permanente (APP) de uma nascente existente no Campus. Com mudas doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e pelo Horto Municipal, o evento acontece com o apoio do IEF – unidade de Uberlândia, Prefeitura Municipal, Diretório Acadêmico do Curso de Engenharia Mecatrônica (Datron) e PET (Petmec) da Engenharia Mecânica, Laboratório de Tecnologia em Atrito e Desgaste – UFU, Diretoria de Produção Vegetal.

Voluntariado com certificação

Os organizadores convidam pessoas da comunidade universitária e da comunidade local a participarem da ação como voluntários. Os interessados podem se inscrever, até as 12h, da quinta-feira, 28/11, usando o Formulário de Inscrição, onde poderão informar sobre necessidade de meio de transporte e se informar sobre medidas de segurança dentre outros aspectos. Será emitido certificado de participação.

Caso o voluntário possua itens que possam ser utilizados no plantio das mudas, tais como tesoura, estilete, enxada, dentre outros, pede-se, por gentileza, que levem os objetos.

 Serviço

Plantio de mudas no Campus Glória

Data: 30/11/2019

Hora: a partir das 8h30

Local: Campus Glória

Agendamento: via formulário até quinta-feira, 28/11, às 12h.

Recomendações para segurança e proteção pessoais

Os organizadores recomendam uso de:

– Filtro solar;

– Chapéu ou boné;

– Luvas;

– Calça longa (obrigatório);

– Sapato fechado (obrigatório).

Conheça o projeto, os mapas e imagens na página do Campus Glória

Conheça o Plano Diretor e o Projeto Urbanístico do Campus Glória da UFU

http://www.comunica.ufu.br/noticia/2019/11/ufu-realiza-mutirao-para-plantio-de-mudas-no-campus-gloria

Esse post foi publicado em Vida Acadêmica. Bookmark o link permanente.