Campanha Janeiro Branco: Questionário “Vamos falar sobre você?”

No mês de Janeiro as pessoas estão mais propensas a (re)pensarem em suas vidas e, como uma “folha ou uma tela em branco”, podem ser inspiradas a escreverem ou reescreverem as suas histórias de vida.

Neste sentido, a campanha Janeiro Branco, em 2020, tendo em vista os dados recentes da Organização Mundial de Saúde sobre os índices alarmantes de adoecimento psíquico no Brasil e no mundo, convida as pessoas a falarem sobre saúde mental. A ideia da Campanha Janeiro Branco é chamar a atenção das mídias, das instituições sociais, dos cidadãos comuns e das autoridades públicas para a importância da Saúde Mental e de políticas públicas e privadas em defesa da dimensão da saúde humana.

Assim, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU, por meio da Divisão de Saúde (Disau), em consonância com a referida campanha, deseja saber como está a autoestima dos nossos estudantes.

O conceito ‘autoestima’ envolve a avaliação que a pessoa faz de si própria – implica em um sentimento de valor expresso em uma atitude de aprovação/desaprovação em relação a si mesma – e é um dos indicadores de saúde mental.

Desta forma, solicitamos a sua colaboração no preenchimento do questionário disponível no link https://forms.gle/DpHLbHakMdebbwio8 como também sua autorização para apresentar os resultados gerados, já que os mesmos subsidiarão ações, projetos e programas das diretorias e divisões da Proae, podendo contribuir para a permanência e a conclusão de curso dos estudantes envolvidos, bem como a melhoria da qualidade de vida no contexto acadêmico.

A participação é voluntária.

Informações em: http://www.proae.ufu.br/acontece/2020/01/vamos-falar-sobre-voce

Esse post foi publicado em Pedidos de divulgação, Vida Acadêmica. Bookmark o link permanente.